Tinder rival Bumble é detida maioritariamente pela European namoro gigante Badoo

Ele já estava no registro público que Andrey Andreev, o baixo perfil fundador russa de namoro Europeia gigante Badoo, é um investidor no feminino liderado namoro app Bumble, o competidor Tinder fundada por ex-Tinder membro da equipe fundadora Whitney Wolfe. No entanto, TechCrunch agora pode revelar uma série de detalhes anteriormente não declaradas de parceria de Wolfe e Andreev, incluindo a Andreev investido via Badoo Trading Ltd, o operador UK-registrada do Badoo, e que o multi bilhão-empresa dólar é, na realidade, o proprietário da maioria do Bumble.

Tinder rival Bumble é detida maioritariamente pela European namoro gigante Badoo

Mas, antes de cavar um pouco mais fundo no relacionamento da Badoo com Bumble, aqui está uma rápida recapitulação da história fundador da Bumble, que é algo como isto:
Depois de Wolfe controversa deixou estopa, incluindo uma ação judicial contra a empresa por assédio sexual e discriminação no trabalho, ela começou a pensar em uma idéia nova startup, uma rede social para as jovens, com foco na positividade. Foi quando Andreev do Badoo entrou em contato.

Os dois se conheceram-se em torno de agosto de 2014 e, depois de perceber que ambos tinham uma visão semelhante para onde namoro on-line pode ir em seguida, uma parceria foi formada. Wolfe então foi sobre a montagem de uma equipe, incluindo persuadir outros dois ex-funcionários da estopa, Sarah Mick (anteriormente vice-presidente de design da Tinder) e Chris Gulczynski (co-fundador / CCO na Tinder), para vir a bordo, inicialmente como consultores. O novo empreendimento, Bumble, vai lançar no dia 1 de Dezembro de 2014.

A empresa recente declaração de Bumble Holding Limited – a entidade do Reino Unido registrado por trás Bumble – mostra a repartição equidade exata da empresa. O mais impressionante, Badoo tem uma participação enorme cento em 79 por Bumble, tornando-o de longe o maior proprietário. E, como seria de esperar, em seguida, em segundo lugar está Bumble Wolfe fundador com uma participação acionária de 20 por cento. ex-empregados da Tinder companheiros, Mick e Gulczynski, compõem o restante 1 por cento.

“Badoo e Bumble são empresas separadas. Andrey Andreev, via Badoo, investiu em Bumble como uma startup, “Bumble me disse em um comunicado após I pressionado para obter mais detalhes sobre a relação entre as duas entidades. “Como é bem divulgado e documentado, Andrey Andreev e Whitney Wolfe decidiu parceiro em uma nova empresa em 2014. Badoo investido neste novo projeto – o novo projeto tornou-se Bumble.”

A empresa também destacou que o investimento é estratégico de ambos os lados, permitindo Bumble não simplesmente arrecadar fundos, mas para “tocar estrategicamente para a riqueza da experiência realizada pelo Badoo como líder de mercado global”.

“Ele também permite Bumble à escala, sem a necessidade de buscar capital externo”, acrescenta Bumble. “Essa é uma parte importante do que torna este um negócio altamente original e oportuno. Para uma empresa como a abelha com um crescimento tão incrível, este movimento estratégico tem sido inestimável quando ele veio para facilmente e sem resolver problemas de inicialização comuns, como escala e infra-estrutura. ”

E, enquanto os benefícios de ter um investidor estratégico com os bolsos profundos de Badoo não deve ser subestimado – o espaço namoro app é incrivelmente competitivo agora e não é fácil para os novos operadores para invadir – vale a pena re-iteração que Wolfe é em todos os sentidos o fundador e CEO da Bumble. Me disseram que o arranque opera como uma empresa autónoma, independente, e sempre vai fazer, com o seu pessoal, sede, e sede em Austin, Texas.

É também o meu entendimento de que o pensamento por trás de grande participação do Badoo no Bumble, e por sua vez, a participação de menores de Wolfe, é que ele vai permitir que o arranque de crescer indefinidamente, sem a necessidade de inúmeras novas rodadas de financiamento, que veria a participação da Wolfe diluído significativamente de qualquer maneira. Como a declaração acima diz, o investimento da Badoo deve permitir Bumble “à escala, sem a necessidade de buscar capital externo”.

Nenhum dos quais deve tirar Wolfe e sua equipe no sucesso da Bumble à data. O aplicativo possui 3,5 milhões de usuários desde o lançamento de apenas tímido de 15 meses atrás. Ele também tem sido firme em sua abordagem levou-mulher, uma porção carentes do mercado. Em Bumble, as mulheres são obrigadas a dar o primeiro passo, e me disseram que o fizeram mais de 36 milhões de vezes através do aplicativo – um número que sugere a visão de Wolfe para um novo tipo de namoro app está realmente trabalhando.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *