AVG em perigo 9 milhões de usuários do Chrome

Lenovo escândalo, que vende computadores com spyware, AVG basta adicionar, um dos antivírus gratuitos mais populares: extensão TuneUp Web AVG está instalado sem a permissão e acima tem falhas que permitem que hackers ganhar nove milhões de dados usuário.

AVG em perigo 9 milhões de usuários do Chrome
Sendo um software que garante a segurança dos utentes, se o AVG é muito mais grave. Em outras palavras, é um antivírus abrindo a porta a possíveis ataques de piratas.
Tudo começou em 15 de dezembro, quando o Google Tavis Ormandy, pesquisador fez uma observação AVG desde a sua extensão foi adicionada com força no navegador Chrome para instalar o antivírus em um computador.
Envolver Chrome não é a única atividade realizada sem uma extensão de licença. AVG Web TuneUp também altera a página que se abre em novas guias, modifique o provedor de pesquisa e consegue pular todos os controles avaliação do Chrome para impedir a instalação de malware.
Sendo pouco desenvolvida, a extensão TuneUp Web AVG expõe os dados do usuário. O pesquisador ressaltou que as senhas não só o seu histórico de navegação podem ser expostas, mas também e home banking.
Google enviou um relatório ao AVG, que em uma primeira correção não conseguiu isolar os problemas relatados pela gigante das redes. Um segundo arranjo parece ter terminado com o problema, mas o estrago estava feito sobre os 9 milhões de pessoas que viram como o software foi instalado sem permissão.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *